Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2011

Papel de Parede





Quando pensamos em decorar ou redecorar um novo ambiente, imaginamos objetos, móveis, quadros, iluminação e a pintura, neste momento lembramos do trabalho e dor de cabeça que dá para proteger pisos, e todos os outros objetos e ambientes da casa. Quando você escolhe o Papel de Parede como revestimento para o ambiente, você elimina de imediato metade dos problemas. Entre as inúmeras opções de padrões de cores, texturas, motivos, acabamentos e complementos existentes no mercado, você certamente irá encontrar uma composição que irá valorizar os móveis e objetos já existentes em sua residência. Muito provavelmente, depois de pronto o ambiente, seus convidados vão achar que a mudança foi total.


A maioria dos Papéis de Parede são aplicados com uma cola a base de água, evitando problemas para pessoas alérgicas e crianças.Outra grande vantagem é que a aplicação do Papel de Parede não resulta em pó ou poeira, a não ser a já existente no local .

Nada é tão prático para decorar ou redecorar uma casa como o Papel de Parede. A aplicação é limpa , segura e, principalmente, prática e rápida.Uma sala ou um quarto, pode ser redecorada em apenas um dia, sem a necessidade de remover todos os móveis e objetos do ambiente .

Com a aplicação do Papel de Parede você vai ter conforto em dobro. Primeiro da decoração aconchegante que ele proporciona para os mais diversos ambientes, de uma sala de visitas a um lavabo, de uma simples saleta até sua sala de home-cinema.Conforto também na hora de decorar.Sem aborrecimentos ou transtornos sem sujeira, barulho ou o indispensável pó que pode sujar desde uma simples tela até todo o piso de sua casa .


O Papel de Parede, desde que bem aplicado e cuidado, como qualquer outro objeto de decoração de sua casa, tem vida longa.Existem registros de Papéis de Parede, principalmente na Europa e Estados Unidos onde revestimento é amplamente utilizado, aplicados a mais de vinte anos e em perfeito estado de conservação. E nestes países temos um inverno rigoroso, com paredes frias e úmidas, e ainda resistindo perfeitamente aderido próximo aos sistemas de aquecimento das residências.

A conservação do Papel de Parede é muito simples e prática.Basta passar um pano úmido sobre a superfície e pronto! É importante limpar imediatamente a sujeira, desta forma você evita problemas na manutenção de sua decoração . 
* Escolha o tipo de Papel de Parede mais adequado ao seu projeto.

  * Escolha o ambiente por onde você vai começar.

  * Determine quanto tempo você poderá dispor para executar a tarefa.

  * Não trabalhe pressionado pelo tempo.Tudo que é feito de forma corrida dá margem a imperfeições.

domingo, 17 de abril de 2011

Piso Laminado

Bom hoje vamos aprender um pouco mais sobre Piso Laminado.


O piso é um dos materiais de acabamento mais importantes da casa. Combinar beleza, facilidade de limpeza, durabilidade e praticidade de instalação aliadas a um produto ecologicamente correto e hipoalergênico foi o grande desafio da Duratex no lançamento do Durafloor, o primeiro piso laminado a ser produzido no Brasil.

Durafloor é um sistema completo. São sete linhas de produto: Home, Nature, Studio, Premium, Life, Vintage e Design, além da linha completa de acessórios de acabamento e instalação. Cada uma atende às necessidades específicas de diferentes ambientes, residenciais e comerciais, com padrões desenvolvidos especialmente para atender às necessidades do consumidor brasileiro.


Fabricado com tecnologia avançada, Durafloor apresenta diversas camadas, cada uma com uma função específica para seu piso combinar beleza, durabilidade e praticidade. Veja a seguir:
Overlay: filme de resina que garante proteção antibacteriana, resistência a riscos e facilidade de limpeza.

Laminado decorativo: camada que reproduz a beleza da madeira ou da pátina.

Substrato HDF-H: painel de alta densidade que permite o encaixe perfeito das réguas do piso.

Balanço: laminado de resina que assegura a estabilidade do piso e o protege da umidade do contrapiso.

Durafloor é produzido com Microban®, um revestimento usado mundialmente para reduzir o número de bactérias que se acumulam em uma série de produtos, entre eles pisos. Durafloor é o único piso laminado do Brasil que possui essa proteção, trazendo mais tranqüilidade, higiene e praticidade para você.

NATURAL E SOFISTICADO EM ALGUNS CLICKS

Além de reproduzir os desenhos e nós das madeiras nobres, Durafloor Vintage preserva os vincos laterais dos assoalhos antigos. O resultado é um piso com a textura natural da madeira para ambientes que primam pelo charme e pela sofisticação. Indicado para locais de médio tráfego, residenciais e comerciais. Possui o sistema de instalação Click, a moderna tecnologia Durafloor que não utiliza cola na montagem.






A TEXTURA NATURAL DA MADEIRA

Durafloor Design destaca-se pelos desenhos e cores mais clássicos. É ideal para quem prefere um piso com a textura natural da madeira sem os vincos laterais nas réguas. Indicado para ambientes de médio tráfego, tanto residenciais quanto comerciais. A linha também possui o Sistema de Instalação Click Durafloor, que torna a instalação ainda mais fácil e rápida.


PISOS CLÁSSICOS PARA VIDAS MODERNAS

Durafloor Studio apresenta vincos laterais em suas réguas, lembrando os tradicionais assoalhos de madeira de tábua corrida. Sua gama de cores, veios e nós aparentes também o fazem se assemelhar à madeira maciça. Possui o moderno sistema Click de montagem, que não utiliza cola, e pode ser aplicado em quartos, salas, corredores, home offices, consultórios, escritórios, lojas, entre outros ambientes de médio tráfego.


VERSÁTIL E ACESSÍVEL COMO NUNCA

A nova linha de pisos laminados Durafloor Life tem na versatilidade seu ponto de destaque. Possui uma padronagem atual que combina com estilos variados. Mantém a mesma resistência, garantia e facilidade de limpeza das demais linhas Durafloor, pode ser instalada em áreas residenciais internas: quartos, salas, corredores e home offices.


O ÚNICO PISO LAMINADO PARA ALTO TRÁFEGO DO BRASIL

A linha Durafloor Premium é a única para alto tráfego no Brasil. Possui um acabamento que torna o piso mais resistente e é ideal para aplicação em instalações comerciais internas de grande circulação, tais como academias de ginástica, restaurantes, buffets e lojas de departamentos.




Fazer a limpeza do piso laminado Durafloor é muito simples e rápido. Para melhores resultados na limpeza do dia-a-dia, basta usar um pano úmido, vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó acompanhando as texturas das réguas no sentido do comprimento (longitudinal).
Dicas importantes:
Áreas úmidas: Ao lavar áreas úmidas como banheiros e cozinhas, proteja o piso laminado impedindo que a água escorra continuamente para ele. Nunca lave o piso laminado.
Materiais abrasivos: Não utilize cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do Durafloor.
Vincos: Para limpeza dos vincos das linhas STUDIO e VINTAGE utilize vassoura de cerdas macias. Nunca use objetos pontiagudos ou abrasivos.
Mancha causada por Produto para limpeza
Cola Álcool
Graxa de sapato Detergente e Álcool
Suco de uva / vinho Detergente e Álcool
Café Detergente e Álcool
Refrigerante Detergente e Álcool
Batom Detergente e Álcool
Mercúrio Detergente e Álcool
Caneta esferográfica Álcool
Esmalte de unha Detergente e Álcool
Tinta látex Água
Massa para modelar Álcool
Lustra-móveis Detergente e Álcool
Verniz Detergente e Álcool
Pincel atômico Álcool
Tinta esmalte Detergente e Álcool
Quando limpar o Durafloor com os produtos desta tabela, utilize uma quantidade suficiente para umedecer um pano para limpeza.



Veja quais são os principais cuidados na instalação para assegurar a durabilidade de seu Durafloor:

1. Contrapiso
Confira se está nivelado e, se necessário, corrija.

2. Umidade
Fixe um plástico com fita adesiva no contrapiso e deixe por 24 horas. Se houver transpiração no plástico, o ambiente tem umidade e é inadequado à instalação. Deve ser corrigido.

3. Carpete
Caso haja qualquer tipo de carpete têxtil no ambiente, este deve ser totalmente removido. Confira se o contrapiso está nivelado e, se necessário, corrija.

4. Limpeza do contrapiso
Limpe totalmente o contrapiso, utilizando, de preferência, um aspirador de pó.

5. Ferramentas
Confira se todas as ferramentas para instalação estão disponíveis e em perfeitas condições de uso, assim como os equipamentos de proteção individual.

6. Manta
Coloque a manta Durafloor® específica para sua necessidade, de acordo com as orientações da Assistência Técnica Durafloor®. Junto à parede, deve-se deixar 1cm de sobra, atrás do rodapé.

7. Espaçadores
Coloque as primeiras réguas com o encaixe macho para a parede, lembrando de cortá-lo devido ao espaçamento. Use 4 espaçadores (aos pares) no sentido do comprimento da régua e 2 na largura, respeitando o espaçamento de 1,5cm.

8. Cola Durafloor®
Aplique a Cola Durafloor® sempre no encaixe macho, formando um filete contínuo na extensão do comprimento e da largura da régua, sem deixar espaços vazios. O excesso de cola, após a união das réguas, deve ser imediatamente retirado com pano limpo e úmido.

9. Barra e Bloco Batente
Após colocadas as 4 primeiras fileiras de réguas, dê suaves marteladas na Barra (A), no sentido do comprimento da régua, e no Bloco Batente (B), no sentido da largura, deixando as réguas perfeitamente unidas.

10. Cinta
Trave estas 4 primeiras fileiras com a Cinta Durafloor® e deixe secar por 20 minutos. Utilize sempre que possível a Cinta Durafloor®, pois ela garante a perfeita união entre as réguas.

11. Perfil T
Se o local a ser instalado for mais largo ou mais comprido que 8m, ou em áreas com mais de 64m2, deve ser instalado um perfil T no centro do ambiente. Ele é necessário em toda passagem de ambientes e em vãos de portas. Em passagem para áreas úmidas, recomendamos usar selante na parte inferior do perfil T.

12. Secagem
Colocada a última régua, junte todas as réguas com a Cinta Durafloor®. Mantenha os espaçadores para travar o piso em todo perímetro e deixe secar por 12 horas.

13. Rodapés
Após 12 horas do término da instalação, retire os espaçadores e fixe os rodapés.

14. Limpeza do Durafloor®
Após a instalação do Durafloor® Home, limpe o piso com um pano levemente umedecido. Se houver resíduos de cola, passe um pano limpo umedecido com acetona pura ou álcool. Para limpeza diária, recomendamos a utilização do Destac Pisos Laminados, aplicando-o diretamente sobre um pano.

15. Manutenção do Durafloor®
Não utilize cera nem materiais abrasivos na limpeza. O Durafloor® necessita apenas de limpeza com vassoura, aspirador de pó e pano levemente úmido. Em passagens para áreas úmidas, como banheiros, recomenda-se cuidado para que a água não escorra para o Durafloor®.

Fonte:http://www.durafloor.com.br  

domingo, 10 de abril de 2011

Persianas

Persiana (também chamada de estore ou veneziana), é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.


Todos os tipos de persianas podem ser motorizados e por isso, automatizados. Persianas automatizadas podem ser controladas por painel na parede, controle remoto ou computador pessoal.


Operação

A operação de persianas tradicionalmente vendidas no Brasil segue o seguinte esquema:
1- Com o bastão plástico regula-se a inclinação das lâminas: Fechadas inclinadas para baixo, fechadas inclinadas para cima, ou retas (lâminas na horizontal - posição utilizada para subirmos e descermos a trave de baixo, que sustenta as lâminas e abre e fecha a persiana).
2- Com o cordão ou fio podemos abrir e fechar a persiana: Quando quisermos levantar a trave de baixo (abrir a persiana), devemos, depois de deixar as lâminas na horizontal, inclinar o cordão para a esquerda (lado do bastão) e puxá-lo. Quando ela atingir a altura desejada, inclina-se no fio para a direita que ele faz um pequeno click e trava. Então pode-se regular novamente a inclinação das lâminas conforme o desejado.


Quando elas estiverem abertas e quisermos fechá-las devemos inclinar o cordão para a direita para ele destravar a engrenagem e levarmos o cordão para a esquerda soltando o fio para a trave de baixo descer.


DICAS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO
Faça regularmente a limpeza das lâminas de sua persiana, com aspirador de pó nas de tecido e pano úmido nas anti-alergicas..
- Ao efetuar a limpeza periódica das laminas de sua persiana, faça-o sempre no sentido longitudinal da mesma
- Para uma melhor conservação e maior durabilidade dos componentes internos (mecanismo) de sua persiana, lubrifique-os periodicamente com vaselina vegetal.
- Em hipótese alguma use Vaporetto para efetuar a limpeza de sua persiana, qualquer que seja o material da mesma.


Iluminação e Privacidade

O controle da quantidade de luz natural é uma característica especial das persianas, pois elas não permitem a entrada dos raios solares, o que protege os móveis, mas deixam que a claridade chegue no ambiente, tornando-o confortável e aconchegante.

Além de criar esses efeitos e sensações, as persianas proporcionam mais privacidade ao espaço onde se encontram.

Modelos e Materiais
Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem que se crie os mais diversos ambientes, românticos, modernos.

Existem modelos feitos de alumínio, madeira, PVC, tecidos, bambu, em forma de lâminas horizontais ou verticais, retas ou onduladas, painéis ou até parecidas com uma sanfona.



As persianas internas podem ser horizontais (com as lâminas de alumínio) ou verticais (de tecido poliéster ou PVC). O modelo de tecido é empregado para deixar o ambiente claro, porque a luz solar entra de maneira mais uniforme.

O modelo em tecido também pode ser emborrachado, que impede a passagem da luz, por isso é mais indicado para ser colocado em dormitórios.







domingo, 3 de abril de 2011

Escolhendo uma Cama de casal

Ela, sem dúvida, é a atração principal de um quarto.

Quando se entra em um quarto, a cama é o móvel mais visível, por ocupar um grande espaço e fica em lugares estratégicos. Seu estilo é que definirá os outros móveis do quarto e, às vezes, até mesmo da casa inteira. Mas, antes de escolher qual cama comprar, você deve ficar atento ao ambiente e ao espaço que possui. Nem tudo que é bonito pode ficar bem na sua casa.
Independente do estilo, a decoração deve servir à família, a seu cotidiano, ser funcional e confortável. "A cama é o ornamento do espaço" A maioria das pessoas, quando procura as lojas para escolher os móveis da casa, começa quase sempre pela cama. "A cama representa a personalidade do casal. Muitas vezes, a partir de sua compra é que eles vão definir como será o estilo do resto dos móveis da casa"
Tendência oriental e estilo painel
O estilo das camas têm mudado com o passar do tempo. Já houve tempo que elas seguiram o estilo inglês, com cabeceira; depois, passaram ao estilo anos 60, mais retas; e, então, surgiram as camas com cabeceiras curvas.
Agora, seguem duas novas tendências: a oriental - camas grandes e baixas - e o estilo painel - cabeceiras retas, ligadas ao colchão por um frame (parafusadas), ou mesmo as sem cabeceiras.
Entre os materiais e acabamentos que compõem esse móvel estão a madeira, o ouro, a laca, os tecidos e até o vidro colorido ou o acrílico, estes últimos mais usuais no exterior.
Para as pessoas que desejam alternativas à cama tradicional, existe uma grande variedade de opções. Qualquer que seja o tamanho da família, contudo, uma bicama é sempre recomendável, para o caso da visita de um parente ou amigo.



Cama Box

A cama Box tem sido a mais usada, por serem as mais confortáveis e com maior variedade disponível no mercado. Como ela é só o colchão, você vai precisar comprar ou mandar fazer uma cabeceira que seja fixada na parede, ou ter alguma outra idéia para fazer esse arremate entre o colchão e a parede. Aí surgem milhares de possibilidades.


Comprar uma cama pronta também é uma boa opção. A cama com cabeceira é mais tradicional. Existem modelos lindos para vender, geralmente de madeira (clara ou escura). O estilo é bem pessoal e pode variar do mais clássico e todo trabalhado ao mais moderno de linhas retas.

Se você tem pouco espaço, cuidado com as camas com cabeceira, pois alguns modelos aumentam de 10 a 20cm no seu comprimento e/ou largura. Outra solução são as camas com gavetões embaixo, que podem ajudar muito na hora de guardar o enxoval.
Escolher um bom colchão é fundamental, afinal passamos uma grande parte da nossa vida nele. Não existe regra se ele deve ser duro ou macio, mas deve ter o suporte correto às suas necessidades e costumes pessoais de conforto. No colchão adequado, a coluna permanece reta durante o sono, sem ceder ao peso do corpo ou forçar a musculatura e os ossos. A durabilidade depende do modelo, se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até a 5 anos nos modelos certificados pelo Inmetro. Se for de molas, normalmente irá durar de 5 anos a 10 anos (dependendo do modelo).